http://www.sitemeter.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

O MEU VOTO:

O voto é instrumental - serve para definir as prioridades que cada um defende. Do meu ponto de vista, nos próximos anos a prioridade máxima será  a protecção dos que mais  vão sofrer  com o empobrecimento generalizado e com o derrame  de direitos fundamentais. O partido que melhores garantias me dá de fazer essa protecção é o PCP. O meu voto será, portanto, na CDU.
Sim, eu só veria um imaginário mundo comunista em Portugal através das grades de uma cela ( na melhor das probabilidades). Acontece que o mundo real, o de hoje,  dos comunas é um mundo de respeito, solidariedade e honestidade. Estão aptos a defender quem eu entendo que vai necessitar de ser defendido.
E não, não precisarei de tapar o símbolo na hora de votar. O que se faz livre e conscientemente não envergonha e é até um prazer malandro poder votar  num partido comunista existindo um amplo  leque de alternativas.

Sem comentários: