http://www.sitemeter.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O DEBATE DE HOJE:

Metapolítica pura. Está tudo empatado, o jogo está fechado, a única coisa que interessa é saber se o desafiante conseguirá assumir-se como tal. 
Se PPC se mantiver fiel ao argumento principal - vocês estão há seis anos no poder e falharam - e for capaz de o repetir sob mil formas, terá uma boa hipótese. Não sei  o que os conselheiros aconselharam. Dizem que a campanha tem sido regida por profissionais brasileiros e portugueses. Hoje não é dia de jogadores estrangeiros com pouco tempo de clube, hoje é dia de conhecimento do mato, dos ventos e dos bichos.
Sócrates vai fazer o que sabe: perguntas. Se PPC passar o tempo a defender a caldeirada programática do PSD, leva uma abada; se levar o jogo para cima do adversário, ou seja, se conseguir martelar  a ideia de que seis anos levaram ao FMI, tem meio caminho andado.
Um detalhe. Para que tudo isto aconteça, PPC terá de falar para os espectadores, para as pessoas ( o que irritará Sócrates  de sobremaneira) . Não será uma reunião de alcatifa, finda a qual o simpático organizador fará um resumo das contribuições dos intervenientes.



Nota: uma incontornável reunião social obrigar-me-á a assistir en diferido. Amanhã falamos.

Sem comentários: