http://www.sitemeter.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

METAPOLÍTICA (XIII):

Venho do comício do PS,  no  Pavilhão da AAC/OAF ( Jorge Anginho), porque quis iniciar a cria mais  velha nestas lides.   Cheio, é verdade, mas também reduzido: cercado a feltro preto, só estava disponível o terreno de jogo. Um speaker  mais  oleoso do que o habitual, um discurso de  Ana Jorge  entre  o microlax e o diazepam, um bom discurso de Alegre ( pese a  arenga  sobre o neoliberalismo  para entreter  macotas). Entusiasmo genuíno ( os que tratam estas  pessoas como imbecis descerebrados deviam ir viver para Kandahar  ) da plateia face a duas bandeiras: O SNS  e a tradição socialista coimbrã. Ovação da noite à exigência de Alegre: Se excluem José Sócrates, excluem-me  a mim.
O osso. Deformação profissional, talvez, mas cheirei mais garra colectiva do que devoção ao líder ( ouvi dizer que  a JS de Coimbra não aprecia muito o  secretário-geral). Dá a ideia de autêntico cerrar de  fileiras.
Feitas as contas, talvez não  seja mau para o resultado eleitoral do PS.


Adenda: já li a história dos autocarros. Uma novidade enorme, talvez a maior desde a invenção da gasosa. O que é certo é que, do meu posto de observação , bispei dezenas de pessoas de Coimbra ( cumprimentei algumas, de outras fugi).  Vi o  que vi.

Sem comentários: