http://www.sitemeter.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DA LINGUAGEM:

Discordo em absoluto da tese da justa indignação. Não é necessário  ir a Bocage: Fialho de  Almeida fazia  mais  com menos. Que autoridade terá JPP, para, no futuro, se queixar da linguagem de jovens  deolindas? Nenhuma. Nem para depois, enfadado,  lamentar a qualidade  do  ensino , da fraca  retórica e da desagregação do mundo em geral. 
Orwell  escreveu um pequeno artigo,  no Tribune ( na série  As I please, Março de 1944),  sobre a invasão da língua inglesa pelo martelo marxista. Poupo-vos a recensão ( leiam vocês) , mas imaginam:  banho de sangue, facada nas costas, pequeno-burguês, hiena, etc, Agora Sócrates é Hitler, Saddam e Drácula.
O marketing do  PSD não pode ser acusado do martelo marxista ( leninista e trotskysta para ser mais exacto).  Dir-se-ia que recorreu a figuras  da imaginação  popular, algures entre o Holocausto, a CNN e o   Bram Stocker cinematográfico.
Seria mais honesto  se as figuras do PSD tivessem utilizado cão raivosolacaio e chacal? A julgar pela bitola de JPP, seria, pelo menos , mais corajoso.

Sem comentários: