http://www.sitemeter.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NÃO HÁ FAIR PLAY PARA OS INIMIGOS DO FAIR PLAY:

Em oito anos  de blogue, nunca para os comentadores portistas dos meus textos os jogadores  do Benfica foram mais do que os encornados: Os Ti Marias, os Simulão Sabrosa, os Caimar, etc. Nem  o facto de comentarem textos meus que muitas vezes elogiaram jogadores do FCP  ( no  arquivo  recente: Fernando, Lisandro e Falcao), os inibiu de vir à minha casa com esse discurso. Também nunca li uma linha de repulsa sobre o que se ouviu nas escutas do Apito Dourado ou sobre qualquer outro aspecto comum ao desvario futebolístico geral. Já quando eu  malhava ( é o termo) em Vieira, mesmo nos  anos em que fomos campeões, abria-se neles a capacidade crítica  e os elogios à minha independência ( como no  aviltante caso Moretto-aeroporto) .  Em suma, conclui que não valia a pena  manter uma conversa em que de um lado há sempre gente valorosa e invicta e do outro apenas palhaços. E fechei a loja. Doravante , futebol será aqui, se for,  e sem conversa.
Este exemplo dos blogues mimetiza a realidade. O episódio do apagão ( sem o lado da segurança, porque  assim foi separado na discussão)  pode ser criticado pelos mesmos adeptos portistas que criticam a impunidade dos Super-Dragões ( a babada em livro ou a do golfe) , o espancamento de Carlos  Valente no balneário das Antas quando o Benfica lá selou o título ou as vergonhosas aldrabices constatadas  nas escutas do Apito Dourado . Também pode ser criticado pelos mesmos  que, queixando-se da suspensão de Hulk no ano passado , não reduzem o título  de Trapattoni "ao jogo do Estoril no Algarve" , esquecendo que nesse ano o FCP teve  três ( 3!) treinadores e chegou a levar 4-0  (do Nacional) em casa.  Também pode ser criticado  pelos que, este ano, quando a coisa ainda não estava decidida,  não vinham aos meus posts insinuar o doping como explicação para o futebol espectacular  ( e desmiolado, diga-se), mas que não reconheciam  ( é bizarro, não é?) , das 18 vitórias consecutivas. A esses, como benfiquista, digo que o Benfica fez muito  mal em apagar as luzes .
Quanto aos outros, que fazem do fair play a mesma ideia que  um crocodilo faz de uma zebra afogada, desejo que um dia os confundam com um director do Benfica à saída  do Shis, mas com muito mais vigor.

Sem comentários: